quinta-feira, 12 de maio de 2011

Eu quero PRANA!!!

Você sabe como melhorar a sua Energia Vital?


Prāna (em sânscrito:प्राण , sopro de vida) é, segundo os Upanishads, antigas escrituras indianas, a energia vital universal que permeia o cosmo, absorvida pelos os seres vivos através do ar que respiram.
A energia vital que circula pelo corpo está em tudo: na natureza, nos alimentos, nos líquidos que bebemos, mas é absorvida principalmente através do ar que respiramos.
Esta energia desprende-se do sol e impregna toda a atmosfera. Você pode vê-la como pontinhos brancos movimentando-se rapidamente em todas as direções ao fixar seu olhar num céu azul.

Quando trabalhamos em excesso, comemos alimentos congelados, industrializados, ficamos em ambientes artificialmente refrigerados por muito tempo, tornamo-nos desanimados, pesados e cansados e de sensação falta de energia se agrava.
Para recuperar o seu Prana (a sua energia vital) procure fazer exercícios respiratórios, ficar em contato com a natureza, tente usar alimentos frescos e orgânicos. Existe algo mais cheio de energia que uma fruta recém-tirada do pé? Exponha-se à luz do sol bem cedo, ande na grama, tome um banho de mar ou de cachoeira, pratique exercícios.
Alguns procedimentos terapêuticos do Ayurveda (Medicina Indiana) também melhoram a energia vital. Na massagem (Abhyanga) os canais sutis que fazem com que essa energia circule são desobstruídos, fazendo com que haja uma grande melhora na disposição e na vitalidade do paciente.

Cuide do seu Prana! Ela é a sua energia de vida. Ele está diretamente ligado à sua imunidade e à resistência às doenças . A natureza desta energia é nos preencher de alegria, felicidade, amor, prazer, paz e sensibilidade. Portanto, quanto mais energia vital você absorve, mas saudável e feliz você se torna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário